Comprei em 2008 um Peugeot modelo 307SW, que tenho até hoje. Fiz todas as revisões na concessionária. Desde a revisão dos 20.000 km eu vinha reclamando dos solavancos que o carro dava enquanto estava frio. O diagnóstico apresentado pela área de serviços na época foi uma desregulagem nas eletroválvulas do câmbio, chamadas de solenóides.
Com o tempo, os solavancos foram se agravando e se transformaram em trancos mais fortes. No início, ocorriam ocasionalmente. Depois com muito mais frequência, até o dia que o carro parou no meio da rua e o painel indicou "defeito na caixa de câmbio". O que mais me surpreendeu foi que o carro tinha acabado de sair da revisão dos 50.000 km, onde eu havia reportado novamente a falha e me haviam dito que o problema havia sido corrigido com a regulagem das eletroválvulas.
Realmente, a tal regulagem funcionava por algum tempo, mas o defeito voltava cada vez mais rápido e mais forte. No mesmo instante que o carro parou, ainda no meio da rua, liguei desesperado para a concessionária, que me orientou a desligar e religar o carro e levá-lo para uma inspeção assim que possível. Quando levei o carro à concessionária alguns dias depois, tive mais uma surpresa. O laudo foi totalmente diferente do que na revisão feita poucos dias antes. Agora seria necessário trocar a caixa de câmbio, a embreagem, entre outros componentes. O reparo sairia pela módica quantia de R$ 7.000,00!!!
Oi amigo, por sorte não comprei um Peugeot 307 Cabriolet Automático. Estava em dúvida sobre o 206 CC ou o 307 CC. Quando fui testar o 307 de um particular, senti este tranco e achei estranho. Na minha cabeça se um cambio automático dá tranco, está errado. Sempre tive Honda e a passagem de marcha nunca deu tranco. Sei que o cambio da Fiat costuma dar tranco também. Resultado, achei estranho e comprei um 206 CC câmbio manual. Estou bem satisfeito, o carro faz 16 km com litro na estrada e não dá problema. Abraço.
ResponderExcluirAcho um carro espetacular o C4, porém tenho esse medo de dar problema... Será que existe alguma solução definitiva? Será que é possivel adaptar um outro cambio nesse carro? Por exemplo o CVT do fluence, ou o aisin warn at6? Ou qualquer outro?
ResponderExcluirOla amigos tenho um 307 2006 2007 tinha o mesmo problema de alguns ai quando o carro esquentava começavam os trancos no engate da primeira marcha pesquisei em vários lugares e nada condenaram meu cambio com orçamentos absurdos o problema foi resolvido com a troca de óleo do câmbio gastei 220 de óleo e 80 reais da mão de obra e solucionei meu problema ,quando começarem os trancos verifique os coxins do motor pois se estiverem desgastados pode começar dar tranco No cambio tbm espero ter ajudado obrigado
ResponderExcluirEntão tenho um Peugeot 307 ano 2008 esta com esses trancos deis d quando eu comprei a 3 anos atrás . . Quase não ando .mais quando eu ando ele esquenta ai vem esses trancos resumindo um mecânico disse pra mim que teria que trocar 2 pistões 2 eletrovalvulas e que garante o serviço por $980 reais . . . Agora não sei oque eu faço ouvi depoimento dizer que trocou o óleo do câmbio e parou agora não sei se troco pra ver qualquer coisa alguém tiver uma ideia sobre esse assunto me chama no wats (16) prefixo 993585029 claro obg
ResponderExcluirEsqueci ele está com 116.0000 mil km
ResponderExcluir