BEM-VINDO AO TRANCO NO CÂMBIO

    Obrigado por visitar essa página. Se você chegou aqui é porque também foi vítima da Peugeot/Citroen e sofre com o mesmo problema crônico de todos os modelos com câmbio automático AL4 - um tranco intermitente. O que talvez você não saiba é que esse defeito é de fabricação e de pleno conhecimento desses fabricantes. Eles ocultam a real causa até que o seu veículo sai da garantia e depois cobram verdadeiras fortunas para o reparo. Aqui nesse blog você verá o que pode ser feito para se defender quando não for possível resolver o seu problema!

13 comentários:

  1. Troquei as eletroválvulas e o tranco continua, mais em nenhum momento aparece alguma mensagem no computador de bordo,o que posso fazer...

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  2. Infelizmente não existe uma solução viável para esse problema. A troca das eletroválvulas é paleativa. Só serve mesmo para a Peugeot ganhar tempo até que o carro saia da garantia. Daí o dono do carro terá que pagar cerca de R$7.000 para trocar todo o câmbio e embreagem fora de garantia. Por enquanto, a única solução viável é entrar com uma ação contra a Peugeot para que essas trocas sejam feitas sem custos. É importante ter todos os documentos das revisões para comprovar que o veículo nunca foi mexido por pessoa não-autorizada e nem utiliza componentes não-originais nos reparos.

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  3. Pessoal, estava com um problema similar no carro... quando eu ligava o carro, ou eu acelerava ele de vez pra chegar na terceira marcha ou ele ficava sempre na primeira ou segunda. Toda vez que ele trancava, tinha que ligar e desligar o carro. Levei em uma mecânica autorizada Boche toda cheia de badulaques e frufrus... o cara comentou em sair uns 7000. Pensei em comprar no ferro por algo em torno de R$ 2500,00.. mas eu ainda tinha uma ultima esperança: Levei em um local aqui em Porto Alegre (Casa Car na rua Barão do Amazonas). Era problema na injeção eletrônica que estava afetando o câmbio. Após arrumar a injeção e passar o scanner na central do carro, tudo foi resolvido. Peças + Mão de obra: R$450,00. Isso é inacreditável. Incrível... mas ainda existe uma pessoa justa que não pensa em te "passar na cara". Achei tão justo que paguei R$500,00!

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    1. Olá Leandro, muito provavelmente o que foi feito na Casa Car foi apenas a troca do oleo e ajuste na solenóide. Esse reparo é paleativo e o defeito deve voltar em breve com mais força. Daí não tem jeito. Você terá que gastar os R$7.000 com a troca de todo sistema de câmbio.

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  4. Moro em Curitiba, tenho um Peugeot antigo, com 120 mil km, que comprei usado. Tive que fazer a caixa há 60 dias, pelos motivos conhecidos neste forum, ainda mais por ser um veículo usado. Levei num mecânico particular, que há mais de 50 anos só mexe com caixa automática (ele tem 75 anos de idade). Gastei com peças e mão de obra R$ 2.500,00. Enfim, se v. conhece um bom e honesto mecânico, dá prá resolver o problema sem se sentir roubado. Mas o que constatei é que esses carros eletrônicos, qualquer disfunção de bateria e até mesmo uma simples troca de lâmpada, vem afetar todo o veículo. Basta o carro consumir um pouco mais de amperagem que o estabelecido pelo fabricante que a coisa se torna epidêmica, afetando os demais componentes. Esta semana, por conta disso, acabei ficando na estrada, tendo que ser rebocado até a oficina deste mecânico, e ali, após o carro esfriar, ele simplesmente pegou normalmente, e os diagnósticos realizados apontaram para uma total normalidade das centrais eletrônicas. Portanto deixo aí a dica: verifiquem se o consumo de eletricidade está dentro do especificado porque quando há deficiência, todo o sistema entra em colapso.

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  5. Estou com o mesmo problema tenho um 307 feline 2009 e já troquei uma peca chamada de válvula gastei 1.500,00 reais e o problema voltou após 4 meses.. me ferrei com esse carro comprei em 2009 zero km
    NUNCA MAIS ,,,, já reclamei e só descaso a concessionaria disse que é assim mesmo...

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  6. To com o mesmo problema: Peugeot 307 2008, o carro da trancos, a ré não engata. Hoje tive que pedir pra alguém pirar, Pq o carro está sem ré. Parece até piada.

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  7. A troca da solenoide não resolve então? Já vi muita gente trocar e não ter mais problema algum com o carro

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    1. A troca da solenoide pode sim resolver, se o problema for detetado logo no início e não danificou o câmbio e a embreagem. Entretanto, isso raramente ocorre. Quando o problema se torna evidente, normalmente já é tarde de mais.

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  8. Bom dia aos amigos ,meu nome e Junior Alves ,comprei um peugeot 207 xs 1.6 automático na peugeot paris da leopoldina proximo a Ceasa de Sp Hoje se nao me engano fechou essa loja,,bom meu carro quando chegou aos 62km o cambio começou a da um tranco forte de assusta qualquer um que estive-se dentro,,consegui uma oficina onde fizeram o orçamento 4 mil ,,fizeram o serviço depois de uns dias o carro voltou a da o mesmo problema voltei no mecânico que fez o serviço e ele falou que iria reconfigurar o computador de bordo que iria resolver o problema,será ??computador de bordo ?sou leigo no assunto esse carro comprei na peugeot paris sou o segundo dono dele e agora o que fazer ? pelos relatos esse cambio e um dos piores que existe o jeito e passa pra frente deixando no estado que esta ,revoltante isso e o pior e saber que nao tem ninguém pra nos defender desses pilantras

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  9. tenho xsara picasso ano 2007 , somente na parte da manha , após recentemente ligado o veiculo ele trava na 3 marcha automatica e aparece uma mensagem de ANOMALIA NA CAIXA . simplesmente desligo o carro e ligo de novo , as vezes acontece novamente , mas depóis de aquecer o carro não acontece mais o problema. somente na parte da manha quando esta frio. alguem pode me ajudar?

    55 99919 5693 whats

    Junior

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  10. ola bom dia, tenho um megane 2.0 automatico(al4) com 117 mil rodados, notei que aproximadamente 1 mes o carro esta dando tranco na segunda e terceira marcha, o oleo foi trocado a 3 meses atras e estava perfeito a caixa de cambio, notei que o carro comecou a vibrar muito quando parado, pensei que fosse coxin mas levei no mecanico e o scaner não achou anomalia, os trancos sao fracos e não aparece nenhum tipo de mensagem no computador de bordo, estou preocupado pois esta ficando mais frequentes os trancos, o que posso fazer pra reparar esse problema? sera que essa vibração que esta afetando o cambio?

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