Indignado com o preço do reparo que a Peugeot havia passado, retirei o carro da oficina e logo coloquei o carro para vender na internet. As respostas ao anúncio me deixaram ainda mais surpreso. Mesmo estando bem abaixo da tabela FIPE, a procura era muito pequena. E as poucas pessoas que respondiam ao anúncio já barganhavam o preço falando da tal falha no câmbio automático do Peugeot 307. Cheguei a ouvir de um dos interessados que eu só conseguiria "passá-lo pra frente" se fosse "queimando o preço" para pegar algum desavisado.
Como parecia que eu era uma das poucas pessoas que não sabia desse problema crônico no Peugeot, resolvi pesquisar na internet. Outra surpresa: descobri que existia até um fórum falando especificamente sobre isso.
Nesse fórum encontrei o endereço de uma oficina localizada na Vila Leopoldina, zona Oeste de São Paulo, onde supostamente as concessionárias levam os veículos com esse defeito para conserto. Entrei em contato com a tal oficina, chamada Pat Pauliceia, e mais uma surpresa desagradável. O gerente me passou por telefone, sem mesmo ver o carro, o orçamento de R$ 6.000,00 para realizar o reparo na caixa de câmbio. Eu comentei com ele que esse era quase o mesmo preço cobrado pela concessionária. Ele disse que sabia disso porque as concessionárias levam os carros para ele e que por isso tinha o preço tabelado. Claramente isso é uma demonstração de cartel, prática proibida por Lei.
Ainda pesquisando na internet, descobri que existe até um vídeo postado no YouTube por uma oficina de Belo Horizonte dando o passo-a-passo para solucionar esse problema crônico no câmbio automático de diversos modelos da Peugeot e da Citroen.
Este vídeo foi postado há poucos meses e já tem milhares de acessos, o que demostra que realmente é uma falha bem comum em todo o país. Mas o que mais surpreende nesse vídeo é o preço do reparo. Algo em torno de R$ 1.500 a R$ 2.000. Pela simplicidade demonstrada e pelas poucas peças utilizadas, parece um valor bem razoável. Então, o que justifica a concessionária e demais integrantes desse "cartel" cobrarem preços abusivos até 4 vezes maiores???
Pois é, a gente está com esse mesmo problema do câmbio. Só que o nosso carro é um C4 Pallas. Também tive essa mesma impressão ao ver o tal vídeo. A resolução é bastante simples, e eles passam a cobrar valores ridículos de mão-de-obra!
ResponderExcluirA solução é simples quando o reparo é a simples limpeza e ajuste da solenóide, mas essa solução muitas vezes não resolve o defeito, é só uma solução paleativa. Depois de um tempo, os trancos voltam com mais força e mais frequentes.
ExcluirOla. Tambem tenho o mesmo problema com um 307 ano 2004. Liguei num tal de Happy New Car, em Moema, onde me explicaram que existem dois sintomas do cambio que ajudam a definir o problemas, antes mesmo de passar por um diagnostico. O primeiro é se o cambio entra em modo de segurança com o carro frio. Se for isso, sera feita a troca das solenoides, oleo e reprogramação do cambio. custa 1600 reais. O segundo, caso o carro fique "fraco" para andar, ai é feito um reparo (ou troca total, ainda não tenho certeza) e custa 6000 reais. Ai Jezuiz, que prejuizo.
ResponderExcluirEnfim, estou a procura de outra oficina. Encontrei essa tal de Pat Pauliceia, mas como ja é tarde não tem ninguem por la para atender. Estou a procura de opiniões sobre esta oficina, assim acabei aqui neste blog.
Olá Maurício, a Pat Paulicéia é a oficina que as concessionárias da Peugeot levam os veículos para reparar. Por isso, essa oficina tem um acordo com seus "parceiros" para cobrar os mesmos valores que seriam pagos nas autorizadas.
ExcluirOla, tenho um 307 feline 2006/2007 com 70.000KM e está apresentando o mesmo problema, também fiz um contato com a peugeot e eles dizem que o carro está fora da garantia mesmo com 70.000KM, pretendo entrar com uma ação na justiça alguém ja teve algum resultado positivo?
ResponderExcluirEu também estou procurando por isso, pois também pretendo processar a Citroen.
Excluirtenho um 207 2009 automatico.....
ResponderExcluirapresentava "anomalia caixa automatica" e o cambio travava em terceira...
na autorizada pediram 1500 pra arrumar.....
encontrei um mecanico especializado em caixas automaticas... trocou as eletrovalvulas.... nunca mais incomodou, fazem 2 anos... funciona perfeitamente meu cambio depois disso...
preço: R$ 500,00 .......
Bom Dia!
ExcluirMeu carro é o mesmo, 207 passion ano 2009 está com o mesmo problema. Pode me passar o contato do mecânico que arrumou seu carro por R$500,00?
Obrigada!
At.;
Daniela
Meu amigo estou com seguinte problema no meu cambio. Parece que a função "S" não está funcionando corretamente. A macha 1 para 2 demora para passar; chegando em torno de 2500 a 3000 RPM. Eu sinto o barulho da carro pedindo macha. Em alguns momentos isso não acontece, passando em 2000 RPM fazendo um perfeito funcionamento. Quando aperta o "S" de esporte o rotação faz alguma diferença? ou a diferença acontece no momento que está andando com o carro?
Excluirpor gentileza vc ainda tem o telefone dessa mecanica? email patriciatarantini@hotmail.com. se puder me envia por gentileza
ExcluirBom dia meu amigo, tenho um 408, 2.0 2012 e percebo que na posição "S" a unica coisa que muda é a rotação que é trocada as marchas, as marchas sao trocadas com aproximadamente 6000 giros tanto pra subir, quanto pra descer( isso dá um efeito de esportividade),mas, nao muda nada na potencia do motor.
ExcluirA função aporte serve justamente para isso. Atrasar as trocas de marcha, deixando o carro mais "esportivo". As trocas sempre vão ocorrer num giro mais alto.
ExcluirOlá, poderia dizer um contato da oficina? Tenho o mesmo carro e problema! Obrigada
Excluirbom dia.
Excluirtenho o mesmo carro que vcs e aparentemente o mesmo problema. voce poderia me passar o contato do seu mecânico?
obrigado
Gostaria que me passasse o contato do mecânico também que consertou o seu carro por R$500,00,sou aqui do RJ
ExcluirTenho um 207 passion 1.6 e está com a msg ( Anomalia Caixa Automatica) faz um 5 dias, as trocas das marchas, e todas as funções estão ok. mas essa msg fica aparecendo constantemente agora. estou com medo que possa dar algum problema maior. então queria saber se é apenas uma troca do oléo ou ter q trocar essas eletrovalvulas ai tb.
ExcluirPodes passar o contato do mecânico que resolveu seu problema
ExcluirAtm
Tenho um C4 Hath que tem o mesmo problema. Já gastei R$ 2.500, para consertar mas depois de alguns meses uns trancos voltaram a ocorrer. Gostaria que alguém me indicasse uma oficina no Rio de Janeiro que possa consertar o defeito de uma vez por todas.
ResponderExcluirPor esse valor, a oficina deve ter feito apenas o ajustes dos solenóides. O reparo definitivo, que exige a troca de todo sistema de câmbio e eventualmente da embreagem, não sai por menos de R$7.000.
ExcluirComprei Peugeot 307 automático começou apresenta esses tranco aí eu desligo e ligo fica normal, oque é falha no software ou caixa de câmbio,o que fazer alguém pode dar solução obrigado
ResponderExcluirInfelizmente, Wagner, esse é o primeiro sintoma de um problema que vai se agravar a cada dia. Se livre do carro o quanto antes.
Excluirexatamente meu citroen começou assim e agora estou reformando toda a caixa. 8.700,00
ExcluirPeugeot 307 automático 2007 modelo 2008 defeito na caixa de câmbio, motor 2.0 grif.
ResponderExcluirTenho o mesmo problema. O que fazer??
ResponderExcluirAtt
Dudu
Se você tiver alguma Ordem de Serviço da Autorizada onde esteja reportada a falha no câmbio durante a garantia, você pode entrar com uma ação contra a Peugeot. O meu processo está bem adiantado e pode criar jurisprudência para outros casos similares. Boa sorte com seu caso.
ResponderExcluirBom dia no meu manual fala que óleo e vitalício e por isso nunca troquei o óleo intendo que vitalício significa vida enterna ou pra sempre.por isso penso em proscessar a Peugeot pois quis seguir o que reza no manual alguem ja entrou com processo por esa razao?
Excluirtenho um peugeot 206 automatico 2008 q encontra se com esse problema tem momentos q aceleraçõa sobe p uns 2500 rpm ai o carro da um soco e um pulo p frente o mecanico disse q e solenodes e isto mesmo m gato paulo
ResponderExcluirtenho um peugeot 206 automatico 2008 q encontra se com esse problema tem momentos q aceleraçõa sobe p uns 2500 rpm ai o carro da um soco e um pulo p frente o mecanico disse q e solenodes e isto mesmo m gato paulo
ResponderExcluirtenho um peugeot 206 automatico 2008 q encontra se com esse problema tem momentos q aceleraçõa sobe p uns 2500 rpm ai o carro da um soco e um pulo p frente o mecanico disse q e solenodes e isto mesmo m gato paulo
ResponderExcluirTenho um peugeot 207 ano 2009 que as vezes o painel com os ponteiros desligam e se o ar estiver ligado tbm logo depois volta a funcionar autor problema e que ele ta muito fraco pra subida se estiver com o ar ligado ele sobe em 1° além de trancos na traça pata 4 e parece q tem dificuldade para reduzi as marchas geralmente isso acontece depois de algum tempo ligado oq sera tudo isso? O q mais me incomoda e que parece estar muito fraco alguem sabe oq pode ser?
ResponderExcluirTenho um 206 AT com 70.000 km.
ResponderExcluirTroquei os solenoides e o óleo (R$ 800) mas um ano depois veio o problema de tranco para engata a 1ª quando quente.
Problemas de vedação (aprox R$3.000) se não aparecer mais nada.
PROBLEMA GERADO POR VÍCIO DE DEFEITO DE FABRICA, ENTREM NA JUSTIÇA EM CONSJUNTO!!!! QUEBRA O PAU
ResponderExcluirÉ isso ai, Wesley. A Peugeot já mostrou diversas vezes que não está interessada em resolver amigavelmente os problemas dos seus clientes. O jeito é a cobrança judicial. Um dia eles aprendem a ouvir e a respeitar os consumidores, que gastaram seu dinheiro suado pra comprar um carro deles.
ExcluirBOM DIA!!
ResponderExcluirTENHO UM PEUGEOT 307 E COMEÇOU A DAR ANOMALIA NO COMPUTADOR DE BORDO,LEVEI EM UMA OFICINA E LÁ FOI PASSADO O APARELHO,E O MECANICO FALOU QUE SE EU TROCASSE AS SELENOIDES DE PRESSÃO O CARRO IA FICAR BOM..
FOI TROCADAS AS SELENOIDES E O ÓLEO COMPLETO E AINDA CONTINUA ENTRANDO EM MODO DE TRAVAMENTO,CAI PRA TERCEIRA E ENTRA EM ANOMALIA..
GOSTARIA DE SABER COMO POSSO RESOLVER ISSO..
JÁ TROQUEI SELENOIDES,ÓLEO E AINDA CONTINUA..
SOU RAFEL DO RIO DE JANEIRO..
bom dia. Eu tenho um 307 SW, com 200 mil rodados. sempre cuidei bem da caixa de marcha, toda vez q havia algum vazamento, ano passado eu comecei a ter esses avisos de defeito e comprei o solenoide, fazendo o reparo, por ja conhecer essa mentira que a peugeot faz questão q se propague, difamando seus carros.... 5 meses depois do serviço feito o defeito voltou bem pior, o carro escapa marcha e não tem torque algum.... tem algo alem q deva ser verificado ou devo acreditar em serviço mal feito pelo mecânico ou ate mesmo ma fe dele?
ResponderExcluirMesmo carro defeito idêntico
ExcluirSem solução até o momento
Meu carro peugeot 307 apresentou esse defeito na caixa de câmbio, dando um tranco. Quando desliga e liga ele retorna ao normal,porém paguei 1850 reais para troca as solenóides e coloquei 5 litros de óleo de câmbio,porém o carro assim que saiu da mecânica de câmbios, ele apresentou o mesmo defeito no câmbio, quem pode me ajudar aí por favor?
ResponderExcluirTodos estao sendo enganados , basta retirar todo o oleo lubrificante do cambio medir o volume que saiu e repor somente com a mesma quantidade retirada,nao colocar + pois isso vai imundar todo o sistema,depois de repor a quantidade retirada ,retire o medidor de nivel que fica na parte interna do bujao de escoamento e deve sair + - 200ml de oleo ,pronto vc colocou o oleo no nivel,pode andar normalmante que vai ficar maravilha,olha faça vc mesmo ,os mecanicos nao gostam de coisas simples que nao podem cobrar muito dinheiro,para fazer vc precisa de:4 litros de oleo ,chave para tirar os bujoes que uma quadradinha, pegar um parafuso de roda velho e esquadrejar a rosca no esmeril vc fica com a ferramenta certinha e pode rodar com a chave de rodas,nao esqueça o bujao embaixo do cambio é duplo sendo o interno o nivel de oleo que deve ser verificado apos a operaçao com o carro ligado,o bujao para repor o oleo fica ao lado da bateria precisa de uma chave de catraca com estensao e um joelhinho para a chave ficar a 45 graus compre tambem o funil plastico com estensao para alcansar o furinho e colocar o oleo ,este funil vende na autozone ,pode usar o oleo dexon VI r$35,00 o litro na autozone ja fiz no meu 307 e do meu amigo ,ficou zerado,se o carro for muito velho 2004 ,repita a operaçao duas x para o oleo chegar proximo do especificado, espero que isso ajude
ResponderExcluirBoa noite pessoal. Meu carro, peugeot 307sw allure, 2007/2008 começou a dar pequenos trancos. Muito leves, a pouco tempo, não dei atenção, de ontem para hoje começou a perder força e fazer um ruído e trepidar ao acelerar o carro, quando o ar condicionadoestá ligado se intensificam estes sibtomas e está dando solavancos. Só notei um problema mesmo de ontem para hj. Estacionei na garagem e estou fazendo uma pesquisa sobre o possível problema. E pesquisando aonde devo levar. Moro em Aracaju a apenas 20 dias. Meu carro tem 87000 km. Alguma sugestão?
ResponderExcluirTenho um peugeot 307 feline 2.0 aut. ano 2008/09. 49 mil km rodados.
ResponderExcluirNo periodo de 1 mês o carro apresentou solavancos 'socos" entre a troca de marcha da primeira pra segunda marcha. Depois de um tempo a avaria passou a ser acusada no computador de bordo, "defeito caixa de cambio".
Logo em seguida acende um alerta no painel sendo um triangulo com uma exclamação no meio.
Pensei que fosse algum problema na parte elétrica. levei ao mecânico e ele passou o aparelho, mas não acusou nada, e ele reiniciou o sistema.
Depois disso, parecia ter resolvido, mas se passaram em torno de 20 dias e o mesmo defeito veio novamente. Só que agora com mais frequência. Todos os dias logo pela manhã, quando ligo o carro e saio para o trabalha, o carro apresenta falta de sincronismo entre a primeira e segunda marcha, e quase sempre ele da um tranco e em seguida acusa no computador o mesmo defeito supramencionado. "defeito caixa de câmbio". Eu acabo parando e desligando o carro. Quando religo o carro, a luz de alerta some do painel e a mensagem no computador de bordo também. A partir dai ele volta o normal.
Mas quando volto a minha rotina no outro dia, acontece a mesma coisa, e desde de então vem acontecendo quase todos os dias.
Outra coisa que notei foi o consumo dele na gasolina que antes dava na media de 8km na cidade e 13 na estrada. agora passou a dar 6km na cidade e 10 na estrada.
Confesso que estou muito preocupado.
Alguém já passou por isso?
O que pode ser?
Conto com a ajuda de vocês. obrigado!
Bom dia,parece que vcs está falando do meu 407, acontece isso todos os dias.
ExcluirVi diversos comentários e fica carissimc o conserto,fica em torno de 6 mil.
Sugiro pra nós proprietários dessa bomba chamada Peugeot formar nos um grupo de WhatsApp,contratar nos o mesmo advogado e processar essa fabrica de bombas.
Olá bom dia, o meu ano 2007 esta com problemas de vazamento, e em baixa rotação quando acontece a troca de marcha passando da 1ª para a 2ª ou da 2ª para a 3ª dá um tranco nas marchas, os mecanicos que são de minha confiança, vão fazer esse mesmo reparo trocando os soleinoides e fazendo a troca de óleo, voc^^es acreditam que o tranco nessas trocas de marcha em baixa rotação vai resolver, ou poder ainda ser outro problema. OBS o meu estamos mechendo por conta do vazamento, ou seja nunca travou as marchas é somente pelo vazamento. E O Tranco diz meu mecânico que provavelmente vai resolver.... Ai é minha duvida! Alguém ajuda ????
ResponderExcluirEstou com o mesmo problema no meu 207 2010, quando quente da 1ª para a 2ª marcha da um tranco enorme.
ResponderExcluirEstou até com medo de levar na oficina.
kkkkk
Tenho um peugeot 307 - 2004.. Meu cambio começou a apresentar problema, levei na oficina e formei o cambio todo. A oficina fechou as portas.. 2 meses depois o carro começou a apresentar o seguinte problema :
ResponderExcluirO problema é aleatório, ligo o carro pela manhã e começo a andar .... ai tem dias que a caixa da um tranco e apresenta a mensagem de anomalia na caixa .. Desligo o carro, ligo novamente e ele funciona o dia todo sem problema ... Tem vezes que ele fica uma semana sem apresentar problema ... Tem vezes que andando ele nem da tranco nem nada .. simplesmente dispara a mensagem de anomalia na caixa .. eu desligo .. ligo e funciona.
Agora nao sei o que pode ser .. será que é problema eletrico ? sera que a oficina nao trocou a solenoide ?? mecanico eu sei que nao é .. pq trocou teoricamente quase tudo da caixa .. !! alguem passa por isso ?
Boa tarde a Todos,
ResponderExcluirTive o Mesmo problema com meu 307
O carro pela manha com motor frio nas passadas de marcha de 1º para 2º dava um tranco, o mesmo minimizava bastante quando a temperatura do motor chegava a 90 graus.
Esse deveito vei ficando mais cronico e passou a dar trancos de 2º para 3º marcha.
Fui em varios mecanicos, todos cobrando para passar o scaner para diagnosticar etc.
o Ultimo que fui me cobrou 350 reais para zerar parametros do carro, disse que isso poderia resolver, porem se nao resolvesse teria que abrir a caixa de pressão onde ficam duas solenoides.
Me cobrou 2500 reais e ainda disse que poredia ser que o defeito fosse mais grave.
Bom nao acreditei e resolvi pesquisar mais na internet.
Encontrei vario videos mostrando como proceder com a troca.
Para resumir o texto
Comprei as 2 valvulas R$ 360,00 no conjunto
Comprei 4 litros de Oleo Renomatic
Uma Junta do Carter
Eu mesmo desmontei na minha casa, dá um pouco de trabalho pois precisa limpar bem o local e soltar os conectorer das valvulas de mudança de marcha nao eh nada facil (Troqueis as de pressão sem tirar os conectores das demais)
Montei o conjunto novamente, coloquei o oleo, verifiquei o nivel
Obs. antes de fechar o carter verificar no painel as mudanças de marcha, ligar apenas o contato mudar de P para R depois N depois D Depois passar para o Tip tronic.
Apos isso montar o sistema colocar o oleo,
para dar a primeira partida no carro o cambio deve Estar na Posição N (Nao deixar na Posição P) pois o carro vai entrar em emergencia e você vai precisar soltar o positivo da bateria.
Ja vai fazer 2 meses que fiz o procedimento.
o carro esta uma maravilha
outro detalhe...
Se alguem tiver com a direção desse modelo ficando dura
verificar um fusivel de 70A que fica na caixa de fusivel ao lado da bateria. fica na parte inferior da caixa (1º fusivel do lado direito)
Minha direção estava dura, condenaram minha bomba, pesquisando encontrei um tutorial falando sobre esse problema, removi o mesmo limpei a oxidação e voltei no lugar.
Dei a partida e imediatamente voltou ao normal.
Espero poder ter ajudado
Att
Fabio Fernando
INFELIZMENTE EXISTE MUITO PICARETA NO MERCADO, PARABÉNS PELA CORAGEM E PELA DICA
ExcluirEstou c um peugeot 408 automatico tip tronic 2012 que da um tranco e escreve falha na caixa de cambio e acende uma luz no painel de exclamação o carro perde força
ResponderExcluirDesligo o carro e ligo novamente e volta ao normal
Nao é sempre q da este defeito
Alguem pode me ajudar?
Comprei um Peugeot 408 THP 2013 e mesmo tendo uma caixa de cambio melhor um certo dia quando liguei o carro apareceu no computador de bordo a mensagem PRND que nada mais é do que o câmbio com problemas, mas que apagava quando começava a rodar. Procurei no manual e não encontrei nada sobre essa mensagem e nada sobre qualquer verificação a fazer no cambio, como a verificação do nível de óleo e olha que na última revisão de 60000 nada foi verificado e pasmem o câmbio travou e o carro não andava. Chamei o reboque e levei numa oficina especializada em Peugeot e o mecânico condenou o câmbio me recomendando troca-lo. Enfim o prejuizo ficou em torno de 5500. O carro estava fora da garantia e vou ter que arcar com o preju. Fica o alerta para que quem tem 408 THP verifiquem o cambio com pelo menos 50000 rodados peçam para a concessionaria fazer essa verificação na revisão e se aparecer a mensagem PRND levem a uma oficina urgente para ver se dá para salvar o câmbio pois o preju será grande se você ignorar. Como a verificação da caixa câmbio não consta no manual vou ver se entro na justiça para reaver o dinheiro gasto. FICA O ALERTA, FAÇAM A INSPEÇÃO DO NÍVEL DE ÓLEO DO SEU CÂMBIO AUTOMÁTICO.
ResponderExcluirEstou com um pegeout 307 sw 2005 e quando o carro está frio e pego a pista, o mesmo dá um tranco forte e entra em modo alerta, ficando na terceira marcha até ser desligado e ligado novamente.
ResponderExcluirPessoal, tenho um Peugeot 307 feline 2.0 ano 2008, que está comigo desde 2014. Já concertei esse problema no meu carro 2 vezes, agora estragou novamente e tenho que concertar.
ResponderExcluirNo meu caso, o problema se solucionou trocando a bucha do suporte do câmbio, que pra esse modelo é a bucha de 70mm. Essa bucha das duas primeiras vezes comprei no mercado livre por volta de 80 reais, mais a mão de obra do mecânico que ficaram por volta de 150 (na época).
Agora com o mesmo problema novamente já comprei outra bucha, desta vez achei por 30 reais na Tigrão auto peças, na Penha RJ (avenida Lobo Júnior). Fiz um orçamento com o mecânico perto de casa e ele cobra 240 reais para trocar.
O problema realmente é recorrente, e vou trocar sabendo que vai acontecer de novo. Mas ao menos se a dica ajudar alguém, já é uma economia bruta. Não tenho experiência com carro, não posso dizer que em todos os casos o tranco se resolve simplemente assim, mas comigo até agora deu certo, durando cerca de 1 ano até a proxima manutenção.
Esqueci de dizer, o meu 307 feline 2.0 está com 180.000 km rodados.
ResponderExcluirO meu caso é idêntico Peugeot408 2012 aparecea falha e em seguida fica em terceira marcha o carro ta com 60.000km
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirTenho um 407 e está com o defeito parecido, ele vai para a terceira marca e lá fica e aparece no painel PRND. Aí desligo e ligo e volta ao normal por pouco tempo. Alguém sabe me informar o motivo?
Rogério
Pessoal, comprei um 307 automatico sem saber desse problema crônico no câmbio AL4, logo no primeiro mês como carro o cambio travou, levei na agencia que comprei o carro e tudo foi resolvido, trocaram as solenóides e o reparo e oleo, o custo ficou em R$:1.600,00 e a agencia pagou. Depois disso o carro ficou otimo. Estou com ele a 10 meses e nunca mais deu problema.
ResponderExcluirBoa tarde amigo, sabe me dizer em qual Oficina eles arrumaram?
ExcluirTenho um peugeot 206 an0 2008 que esta dando trancos na 1a., indaguei um consultor de uma concessionaria se era problema de troca de oleo e o mesmo informou que nao se troca oleo de cambio automatico...
ResponderExcluirAlguém tem notícias de Carros de fabricação após 2012 com o mesmo problema? Ouvi dizer que a PSA resolveu o vício após esse ano.
ResponderExcluirApós 2011, os veículos psa so vem com as caixas at6,(6 marchas), ou at8 ( 4 marchas), sendo que o at8, é um al4 melhorado, onde quase nao ha relatos de problemas de pressão e de travamento, pra quem tem esse cambio,principalmente no peugeot 408 e c4 lounge, a dica é verificar o nivel do oleo da caixa sempre
ExcluirO meu é 2012, não da tranco, mas segura muito a marcha da 1ª pra 2ª, só isso e quando quente...passa no aparelho não da erro nenhum.
ExcluirEstou com o mesmo problema da mensagem no cambio 307 Feline 2008/2009 com 48mil KM rodados. Ultima viagem que fiz rodei 700km e aconteceu 2 vezes. Desliguei o carro e liguei novamente para o cambio voltar ao normal. Agora começou a aparecer na cidade. Alguém recomenda alguma oficina que resolveu isso em Curitiba por um bom preço ?
ResponderExcluirEstou com o problema no meu 307 FELINE 2008/2009 com 48 mil KM. Cambio dando tranco quando esta frio de manha ao trocar as primeiras marchas. Ultima viagem de 700 km apareceu a mensagem 2 vezes, desliguei o motor e liguei novamente para normalizar. Agora apareceu na cidade. Alguém recomenda alguma oficina em Curitiba que resolveu esse problema por um bom preço ?
ResponderExcluirO meu é 2013/2014, e estou com esse problema a alguns meses... hoje aqui no ES o que achei de reparo completo mais em conta foi R$ 5.000,00... Estou muito decepcionado com a Peugeot, e por isso me empenho ferozmente em denuncia esse defeito crônico a todas as pessoas que pensam em comprar um!
ResponderExcluirO meu acabei de resolver. Tinha começado a dar alguns pequenos trancos a quase um ano. Nas últimas 2 semanas, os trancos aumentaram e entrou no modo emergência 3 vezes. Tive que parar e correr atrás de manutenção. Foi difícil, mas consegui resolver por um bom preço. Comprei 2 selenoides de pressão e 4 litros de óleo. Rodei várias oficinas e tive muito estresse. Fiz o serviço no engenho de dentro. Melhor preço das peças: Tigrão Penha (gastei 630,00 Excelente atendimento e tem entrega barata em toda a cidade via motoboy). Oficina: Fontes do Câmbio Automático, Rua Teresa, 14, ao lado do Engenhão. (Paguei 500,00 Excelente profissional). Segue a dica. Intero que esses tipos de panes no câmbio podem ser por vários motivos e devem ser analisadas pelo profissional e seus aparelhos de scanner, mas geralmente realizando essa manutenção reparatória que fiz, o problema é sanado.
ResponderExcluirBom dia, tenho um peugeot 208 automático e ele sempre aparece no painel "falha na caixa de marcha" e fica a mensagem "SERVICE", ai desligo o carro e ligo novamente, na mesma hora a mensagem desaparece. Com algum de vocês esse problema acontece. Alguém me sugere o que fazer?.
ResponderExcluirJá tinha levado na autorizada quando estava na garantia e eles informaram que não tinha nada de errado com o carro, que por ser muito digital qualquer atualização no software poderia gerar esse tipo de mensagem. Agora a garantia acabou e essa mensagem surge a cada 15 a 20 dias. O que faço? Alguém pode me ajudar.
Desde já grata.
Att, Carla.
quantos litros de oleo vai no cambio
ResponderExcluiro que não entendo é pq a peugeot nunca fez recall e nunca foi responsabilizada
ResponderExcluirtenho um 208 e está dando tranco e trava na terceira marcha !!!
ResponderExcluirotimo parabens Jonathan fico muito feliz por Voce
ResponderExcluirCaro novo né. Já ouvi dizer que esses novos carros estão com um cambio muito melhor. Infelizmente tive algumas decepições com a Pegout no Brasil. CâMABIO AUT tem que ser honda, Toyota, Nissan,
ResponderExcluirComprei um peigPeu 206 feline 208 e está aparecendo anomalia na caixa automática, geralmente acontece no frio e logo na primeira partida depois que esquenta o problema para , mas Ah momentos que chega até dar trancos
ResponderExcluirBoa tarde pessoal tenho um 307 feline 2007, e a lavanda de marcha trança às vezes vai até o P mais não aparece no painel e fica trancada ,e assim tbm quando vou colocar na D ou na 1 trança só com um soco para destravar, obs: na R e no N funciona bem , alguma pode me ajudar
ResponderExcluirBom dia! Tenho um 408 thp. 110.000 km. Zero problema de câmbio, mas tive um problema no turbo. Descobri uma oficina especializada no YouTube. OFICINA FRANCESA. O dono é o Deivid. Fica em Barra Mansa, RJ. É o cara em Peugeot e Citroen. É só assistir aos vídeos dele no YouTube e vao ver do que estou falando. Especialista, equipamentos específicos para diagnóstico e preço justo. Podem ir sem medo.
ResponderExcluirTenho um 307 automático e o mesmo começou a acender essa luz no painel e aparecer a mensagem de defeito na caixa de câmbio, farei a troca do óleo para ver se soluciona, não está travando marcha, mas pode ser que ocorra, por isso irei mandar trocar o óleo e as eletrovalvulas.
ResponderExcluirO meu é um 307 2010 automático presence ele fica ruim quando esquenta eu paro e ele naum volta a marcha na 1 e da um tranco pra volta me ajudem ai
ResponderExcluirO meu pegeout 307 feline 2006 nao mostra as macha no painel nem p nem d nada só ums tracinho -- e travo nao sair do p consegui destrava mais ta to com dificuldade em coloca a ré
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