BUSCANDO OS DIREITOS!


Seguindo as orientações do advogado e consultor do Jornal da Tarde, ingressei com uma ação contra a Peugeot do Brasil e contra a concessionária pedindo perdas e danos materiais e morais. Depois de muitos anos de curso da ação, um perito judicial finalmente confirmou que o defeito no câmbio automático AL4 é de fabricação. 

Quando a justiça finalmente reconhecer essa falha sistêmica, levarei ao Ministério Público uma denúncia contra a Peugeot sobre o defeito crônico pedindo um recall de todos os modelos com câmbio automático AL4 da marca e exigindo o reparo gratuito do defeito de todos os consumidores lesados.

Se você também vem se sentindo enganado pela Peugeot do Brasil, mande o seu caso para o email tranconocambio@gmail.com. Manteremos você atualizado sobre os passos que estamos tomando para solucionar esse problema sem lesar consumidores como eu e você! 

Agradeço desde já pela confiança e pela solidariedade com essa causa em comum. CHEGA DE SER ENGANADO!

24 comentários:

  1. Boa noite. Enviei um email para você relatando brevemente meu caso e falando sobre a ação contra a peugeot, a qual dei entrada. Aguardo contato. Att, Iara.

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  2. Boa tarde! Estou com os mesmos problemas por vocês relatados, com a diferença de que o carro tem 22000km rodados em quatro anos. A Peugeot quer, simplesmente, me "extorquir" a quantia de R$ 10500,00 para resolver a questão e se recusa a me fornecer o orçamento por escrito, somente efetuando contatos telefônicos e solicitando autorização verbal. Meu carro está retido na concessionária há três dias. Gostaria de lhe relatar os pormenores porque estou querendo acionar o Procon e o MP do meu Estado. Confirma o e-mail tranconocambio@gmail.com? Obrigada e estou disposta a fomentar o grupo e acabar de vez com essa prática comercial predatória da montadora Peugeot.
    Monique

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  3. Boa noite. Acabei de enviar um email com o meu relato e estou a disposição para auxiliar.

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  4. Tive os mesmos problemas relatados, consegui que consertassem de graça, mesmo fora da garantia e para minha surpresa, menos de 5.000km depois voltaram os trancos. O mais engraçado é que os caras das concessionárias estão tão treinados pela peugeot que todos falaram que nunca havia ouvido falar de tal problema crônico. Uma vergonha. Irei enviar meu relato por e-mail e gostaria de participar também desta ação.

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  5. Prezado Luiz,

    Voce chegou a reportar isto para a Revista Proteste? esta é uma briga que tem a cara deles. Eles investigam, buscam uma explicação do fabricante e são isentos. Podem até não conseguir nada mas ao menos vão alertar outros consumidores sobre este problema crônico da do câmbio AL4.

    Fica aqui a minha dica. Abcs, Alex

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  6. Santista - Tenho um Peugeot 207 com 10.600 Km e apresenta o mesmo problema de câmbio relatado por todos neste site e no reclameaqui. É um absurdo que uma empresa não assuma o " VICIO OCULTO " que se apresenta na maioria dos carros da marca Peugeot.

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  7. Estou com o mesmo problema aqui relatado so que o meu é mais serio. comprei o carro usado logo com 30 dias de uso apareceu no computador de bordo df na caixa de cambio. Entao fui ate a peugeot monte carlo a unica do estado da paraiba os mecanicos muito atenciosos me endicaram trocar as eletrovalvulas da caixa, sensor de precao, e o oleo mkt que nao foi muito barato. Logo liguei pra revendor onde comprei o veiculo 307 ano 2008 que mandou fazer o servico pagou 1400,00 e no outro dia retornei com peugeot 307 fazendo a mesma coisa muitos trancos. Coloquei o chefe da oficina pra dar uma volta no carro e ele me falou que era normal. Como se a pessoa fosse tapado. Entao retornei a monte carlo peugeot uma semana depois colocaram meu 307 no computador e apareceu varios erros relacionados ao cambio. Entao me disseram que teria que trocar todos os chicotes eletricos do veiculo e o comtrolador responsavel pelo cambio que isso vai custar mais uma bagatela de 2,000,00.

    Att: bruno oliveira email: new.ln@hotmail.com

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  8. Tenho um Peugeot 307 com 4 anos e 34000km rodados, que foi adquirido com garantia estendida de mais 2 anos(total de 3 anos).Durante a vigência da garantia, procurei a concessionária várias vezes para reparar o problema do tranco.Nas duas primeiras vezes, tentaram me enrolar com medidas paleativas que não resolveram o problema. Na terceira vez, avisaram que seria necessária a troca do câmbio na fábrica em SP.Ficaram com meu carro por 40 dias e,ao devolver,me disseram que só fora necessária a troca do miolo da caixa de câmbio.(?)O problema até que sumiu por uns tempos mas depois voltou com trancos que estão cada vez mais fortes, principalmente com o carro frio.Ainda não procurei diretamente a fabricante mas pelos relatos lidos aqui, isto seria inútil.Acho que forçar a fábrica a fazer um recall de nossos carros seria a solução mais viável para nós.Mas como fazer isso?

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  9. Agradeço à todos(as) que compartilharam seus problemas aqui. Acredito que já respondi cada contato individualmente, mas caso vocês não tenham recebido minha resposta, gostaria de esclarecer o que pode ser feito para ter seus problemas solucionados pela Peugeot ou por qualquer outro fabricante que utiliza esse mesmo câmbio automático AL4. Junte o máximo de documentos e provas possíveis para mostrar que o tranco no câmbio ocorre dentro do período de garantia. A melhor forma é relatando isso nas Ordens de Serviços das revisões nas concessionárias. Essa documentação é fundamental para ter êxito em uma Ação Cível na Justiça Comum, onde você poderá pedir não só o reparo em garantia, mas também danos materiais e morais por todos os transtornos causados por toda omissão desses fabricantes. Infelizmente, não é possível conseguir um recall da montadora, já que o defeito não coloca os usuários em risco de vida. Todas essas orientações me foram passadas pelo meu advogado. Caso tenham outras orientações dos seus, fiquem à vontade para contribuir com elas aqui.

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  10. Luiz consegue me indicar algum lugar para o conserto do meu peugeout, ele esta com 52000,00 e com esse problema , Urgente!!!!

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    1. Infelizmente não tenho nenhuma indicação de oficina que cobre um valor viável. Aqui no blog tem várias indicações de outras pessoas, mas não dá para garantir que o reparo seja confiável ou solucione definitivamente o problema.

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    2. Tenho um Peugeot 2010/2011 e estou com o problema dr tranco no cambio, pior que o meu carro é para deficiente.
      Tentei de tudo, agora entrei com uma ação contra a Peugeot e terça dia 26/11 irei fazer perícia técnica oficial, vamos ver como fica.
      Aguardo o resultado da perícia para me desfazer do carro e numca mais ter um Peugeot.

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    3. Vocês já ouviram falar na válvula solenoide ? borg Werner? basta tropicalizar, trocar as válvulas antes dos 50mkm e pronto... R$ 1.200,00 a R$ 1.500,00 acabou o problema !

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  11. Luiz, boa tarde! O meu 307 Griff 2008 está com 80 mil Km, e há um mês aproximadamente começaram os trancos e a mesma mensagem. Comprei esse carro de um colega há cerca de 1 ano e meio. No meu caso, pelo que entendi, não tenho o que fazer né? É morrer com uma paulada para consertar, correto?

    Adalberto B.

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  12. Luiz, boa tarde! O meu 307 Griff 2008 está com 80 mil Km, e há um mês aproximadamente começaram os trancos e a mesma mensagem. Comprei esse carro de um colega há cerca de 1 ano e meio. No meu caso, pelo que entendi, não tenho o que fazer né? É morrer com uma paulada para consertar, correto?

    Adalberto B.

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  13. Caro Luiz, comprei o meu Peugeot 307 ano 2008, há um ano e meio de um terceiro. Há uns trinta dias, houve o primeiro tranco, com a mensagem de defeito na caixa de cambio. Depois disso, tem ocorrido de maneira intermitente. Pelo que entendi, o fato de estar fora da período de garantia, talvez não tenha como reclamar, não é mesmo? Levei na concessionária, me disseram que o primeiro passo é trocar válvulas e se não adiantar, terei que amargar o conserto que é uma paulada!! (Adalberto B.)

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  14. Esse problema NÃO É ESPECÍFICO DA PEUGEOT, e sim todos os usuários com o câmbio automático AL4. Possuo um CITROËN C4 Picasso 09/10 com os mesmos problemas de todos aqui. Repito, o Problema é com todos fabricados e/ou montados pela PSA (Citroën-Peugeot). Câmbio AL4 Nunca mais !

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  15. Tenho um 307 sedan, ano 2010 com o mesmo problema apresentado neste blog, ontem comprei o "kit de peças" para resolução do problema, que consiste em 2 eletroválvulas, 1 junta e 5 litros de óleo para troca parcial, valor de aquisição de R$ 889,34, gasto adicional de R$ 72,50 de frete, total R$ 961,84, comprei as peças via mercado livre e conforme anúncio são válvulas e junta originais, e o óleo que sai original de fábrica, se a compra correr tudo conforme o planejado (hoje é sexta) provavelmente na quarta já estarei efetuando a troca, dando tudo certo vou passar o link da empresa de qual comprei para vocês. Abraço.

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    1. Olá Rodrigo, seu reparo solucionou definitivamente seu problema?

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  16. Que bom Luiz ,vc ter essa idéa do forum..EStou com esse problema tambem,o meu é um pegeout206..Começou com os alarmes de falha no cambio,trancos e agora começou roncar ...Como posso tentar uma ação mesmo estando fora do prazo de garantia?

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  17. Boa noite,
    sou de Curitiba,tenho um 307 rallye automatico 2004, carro lindo mesmo, mas esta me dando dor de cabeça.
    vi seu blog, achei interessante toda essa sua luta e gostaria de saber se teve algum resultado?

    A peugeot se pronunciou em fazer recall ou trocar seu cambio sem custo por ser um carro com problema de fabrica?

    O meu adquiri de particular, não foi em concessionária, não sei se teria algum direito, pois acredito que podem alegar mau uso. Não sei quando nem como começou o problema, mas esta dando tranco na troca da 1ª pra 2ª marcha, as vzs parado em semaforo por exemplo, mesmo em modo drive ou 1ª a marcha não engata,e se acelerar da um tranco monstro. Em uma oficina me disseram que pode ser os horing, que estão vazando pressão, mas no computador de bordo não acusa nada. Custaria com troca de oleo R$900,00 alguem tem este problema?

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  18. Adquiri um peugeot 206 ano 2008 com 80000 km com os mesmos problemas aqui relatados e pelo que li ate agora, nada de concreto a um preço razoavel existe para solução do problema, a nao ser que pague-se 7.000,00 reais na concessionaria pela troca do dito cujo.
    Mas, todavia, ainda guardo uma esperança de que encontremos uma solução viável.

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  19. Boa tarde, tenho um 208 1.6, 16 válvulas 2014 com cambio automático travando. Já conseguiram algum sucesso?

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